Intenção de Consumo das Famílias cresce 1,2% entre janeiro e fevereiro
Indicador chegou a 77,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos
clique para ampliarMesmo com crescimento, indicador demonstra insatisfação
das famílias com economia. (Foto: Reprodução)
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu 1,2% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano,
segundo dados divulgados no dia 16 de fevereiro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços
e Turismo (CNC). O indicador chegou a 77,1 pontos em uma escala de zero a 200 pontos.
De acordo com a Confederação,
apesar do crescimento o índice ainda está abaixo dos 100 pontos e, portanto, se encontra em um patamar de insatisfação
das famílias com a situação da economia. O indicador também caiu 2,1% na comparação
com fevereiro do ano passado.
Ainda segundo o órgão, a melhora entre janeiro e fevereiro pode ser
explicada pela queda dos juros e a redução do ritmo da inflação. No entanto, o ritmo de melhora
das vendas do comércio ainda vai depender da redução do endividamento das famílias e da retomada
do mercado de trabalho.
Com informações da Agência Brasil