Rua Quatro, 101 - Parque Industrial
(44) 3629-1957 / 3629-3912
87.200-000 - Cianorte/PR
sinveste@uol.com.br
www.sinveste.com.br
O projeto do primeiro mestrado profissional em Design de Vestuário e Moda foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). O curso será oferecido pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, e a previsão é de que o processo seletivo para a primeira turma ocorra no primeiro semestre de 2017.
De acordo com a universidade, o novo curso tem como objetivo a qualificação de profissionais de alto nível, comprometidos com a produção de conhecimento técnico-científico para a proposição de soluções inovadoras, firmadas em novas tecnologias e atentas aos princípios da economia criativa.
O curso tem como área de concentração "Moda e Tecnologia do Vestuário", sendo organizado em torno de duas linhas de pesquisa: “Moda e Sociedade” e “Design e Tecnologia do Vestuário”.
“A Udesc tem sido de grande influência para a formação dos profissionais que trabalham nas indústrias têxteis e do vestuário e para o desenvolvimento da criatividade dos profissionais da indústria de moda. Com o mestrado, os alunos poderão aplicar o conhecimento produzido na universidade em empresas e em outras organizações voltadas para o setor. Para as empresas, é uma oportunidade de investimento em inovação e pesquisa aplicada junto à universidade”, afirmou a professora Icléia Silveira, chefe do Departamento de Moda e presidente da comissão que desenvolveu o projeto do mestrado.
A meta da instituição é que o curso contribua para a produção do conhecimento científico e tecnológico aplicado, tanto no mercado de trabalho que desenvolva atividades produtivas, de gestão e de inovação no campo da moda, como também o exercício da docência no ensino superior.
Mais informações sobre o curso podem ser obtidas na secretaria do programa pelo telefone (48) 3664-8345, das 7h às 13h, ou pelo e-mail ppgmoda.udesc@gmail.com
Com informações da assessoria de imprensa da Udesc