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O Conselho Setorial da Indústria Têxtil e do Vestuário da Fiep definiu na última reunião do ano, realizada no início de dezembro, em Curitiba, seus objetivos estratégicos prioritários para o ano que vem. Os industriais decidiram que trabalharão de forma aprofundada em 2015 no desenvolvimento de um plano de marketing e comunicação e de linhas de fomento para o setor, além da articulação de programas de valorização e qualificação profissional dos trabalhadores do setor.
A partir destes três objetivos, serão definidas nas primeiras reuniões do ano do conselho as ações que serão contempladas nestes eixos e os prazos para cada uma, dentre de um plano de ação.
No primeiro objetivo, a ideia é fortalecer a Marca Paraná por meio de ações de comunicação e marketing, situando os produtores do estado como responsáveis por elaborar produtos diferenciados, com qualidade e sustentabilidade em vários sentidos. O conselho também pretende desenvolver junto a órgãos de fomento linhas de crédito especialmente focadas nos setores têxtil e de vestuário e que possam atender as características das indústrias dessas atividades e as necessidades do ramo produtivo. Para este desenvolvimento, será acionado o departamento responsável da Fiep para estudar e propor linhas adequadas
Já a articulação de programas de qualificação e valorização profissional pretende auxiliar os industriais a fortalecerem seu vínculo com os trabalhadores, para que possam ter uma equipe mais qualificada e produtiva. A iniciativa visa também ações conjuntas e a divulgação de experiências que possam ajudar as empresas em ações de valorização, melhorando a qualidade de vida dos empregados do setor.