SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Comércio de roupas é a escolha dominante de novos empreendedores no Paraná

Lojas de roupas e acessórios dominam o cenário dos novos negócios do estado, segundo levantamento da Junta Comercial do Paraná.

clique para ampliar>clique para ampliarNo primeiro semestre de 2013, 4,9 mil lojas de roupas foram abertas no Paraná

Abrir uma loja de roupas e acessórios tem sido a opção favorita entre novos empreendedores paranaenses. Segundo dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), que soma números de empresários do órgão e dos registros do Microempreendedor Individual (MEI), 4,9 mil destas lojas foram abertas no primeiro semestre, 27 por dia.

Esse tipo de comércio é unanimidade nas cinco maiores cidades do Paraná. No ranking das empresas mais abertas por município, a loja está no primeiro lugar em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel, que, juntas, somaram 1.648 novos empreendimentos.

Cautela
Diante dessa proliferação de novos lojistas de roupas, um alerta precisa ser feito já que muitos novos empreendedores se esquecem de fazer planejamento. Muitos não têm estrutura para  sustentar os dois primeiros anos de empresa. Por isso, a recomendação é de que procurem o SEBRAE antes de abrir qualquer empresa, para assim analisar se o negócio é viável.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Moda inclusiva: uma promissora oportunidade de negóciosCNI realiza 8º Encontro Nacional da Indústria, em Brasília