SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Vestuário responde por 39% das compras online

De acordo com o Ibope, 59% dos internautas que compram moda pertencem às classes A e B. O consumo é bem equilibrado entre homens e mulheres

Os setores de vestuário e calçados estão entre os mais visualizados por usuários da internet no Brasil, respondendo por 39% das compras realizadas nos últimos seis meses. Com este índice, ocupam a quarta posição no ranking dos mais procurados, atrás de eletroeletrônicos (66%), informática (41%) e cultura: livros, CD e DVD (40%). Os dados são do Ibope Media, que acaba de apresentar os resultados de uma pesquisa sobre o comportamento dos consumidores online, com informações sobre seus hábitos nos principais sites de comércio eletrônico do país.
 
A pesquisa do Ibope foi feita por meio do E-tail Report, ferramenta que utiliza uma metodologia de painel para monitorar o comércio eletrônico do Brasil, como fluxo de consumo, taxa de conversão, marcas e fabricantes mais buscados/visualizados, além de informar a quantidade de itens adicionados no carrinho e efetivamente comprados, o preço médio dos produtos e o perfil demográfico dos consumidores.
 
De acordo com o Ibope, 59% dos internautas que compram moda pertencem às classes A e B (com renda familiar acima de R$ 4,7 mil). O consumo é bem equilibrado entre homens e mulheres, mas o estudo mostra que os mais propensos a comprar roupas e calçados pela internet são consumidores mais jovens, 34% deles com  idade entre 25 e 34 anos. 
No primeiro semestre de 2013, o tíquete médio desembolsado em compras pela internet foi de R$ 1.263,00. Em vestuário e calçados, o valor médio foi de R$ 159,43 no mesmo período. Entre os motivos alegados para não comprar pela web, 84% alegam a impossibilidade de ver ou experimentar o produto.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Convenção capacita agentes de modaModa inclusiva: uma promissora oportunidade de negócios