Segmento de Jeanswear cresceu 27% em quatro anos
Os dados são do IEMI - Inteligência de Mercado, que acaba de lançar o estudo Mercado Potencial de Jeanswear no Brasil
De 2008 a 2012 a produção de jeanswear no Brasil apresentou forte crescimento em volumes de peças,
num ritmo superior a 6% ao ano e gerou expansão acumulada de 27% no período. Os dados são do IEMI
– Inteligência de Mercado, que acaba de lançar um aplo e aprofundado estudo do segmento, denominado
Mercado Potencial de Jeanswear no Brasil.
No setor de confecções, em 2012, foram produzidas cerca de 350 milhões peças, representando
um crescimento de 27% quando comparado a 2008. Contando com 6,2 mil empresas produtoras, nesse segmento, representam 22,4%
do total das confecções de vestuário em geral, que empregam 319,5 mil trabalhadores, ou seja, 26,3% do
pessoal ocupado no vestuário. Sua maior concentração ocorre no sudeste, além, também, de
forte representação na região sul, com destaque para o Paraná; e região nordeste,
cujos principais produtores são Pernambuco e Ceará.