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A 31ª Expovest - Feira do Vestuário de Cianorte, que apresentou os lançamentos das coleções Outono/Inverno das confecções locais, mais uma vez foi avaliada positivamente pelos empresários do setor. Aline Magron, administradora da Asconvest (Associação das Indústrias de Confecção e do Vestuário de Cianorte), organizadora do evento, estima que o balanço final deva apontar para um crescimento de vendas em torno de 15% superior ao registrado na edição de 2012.
Realizada entre os dias 24 e 26 de março, a Expovest contou com a presença de mais de 20 mil compradores, que chegaram em 150 excursões, além de vans e carros particulares vindos de diversas partes do Brasil, especialmente das regiões Norte (Acre, Pará e Roraima) e Centro-Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás). Todos em busca das principais tendências e estilos ditados por Cianorte, conhecida como a “Capital do Vestuário”.
Variedade - O presidente do Sinveste, Wilson Becker, destaca o sucesso da feira. “O intenso movimento da Expovest é uma clara demonstração de que a moda criada em Cianorte desperta cada vez mais interesse, sobretudo por atender às especificações e necessidades do consumidor brasileiro com qualidade e preço acessível”, afirma. Segundo ele, isso é possível devido aos investimentos constantes da indústria em tecnologia e mão de obra qualificada, e à criatividade dos estilistas, que se inspiram em referências globais de estilos, tecidos e modelagens, para criar uma moda com identidade própria, adaptada ao dia a dia dos brasileiros.
Para Becker, um dos principais atrativos da Expovest é a grande variedade de oferta das confecções. Nesta edição, por exemplo, os desfiles e vitrines da feira apresentaram as novidades para a moda feminina, masculina, infantil, juvenil, plus size, gestante, evangélica, íntima, jeanswear, esportiva e acessórios de cerca de 500 grifes de Cianorte e região. O evento teve patrocínio da Fiep com apoio do Sinveste, Asamoda (Associação dos Shoppings Atacadistas de Moda de Cianorte), Agnos (Associação de Guias de Compra do Paraná) e Prefeitura de Cianorte.
Investimento - De acordo com Aline Magron, foram investidos cerca de R$ 100 mil em anúncios de televisão, rádio, mídia impressa e outdoors. Uma novidade foi a inclusão da Expovest nas redes sociais, ampliando a divulgação.
A 31ª edição ocorreu simultaneamente em cinco shoppings atacadistas (Asamoda, Ciavest, Dallas Personnalité, Master e Nabhan Cia Fashion) e Rua da Moda, totalizando 320 lojas.