SINVESPAR

Pato Branco comemora Semana da Indústria

Homenagens a empresários e visita a indústrias marcaram a data

clique para ampliar clique para ampliarEmpresários destacaram a descentralização do evento (Foto: Divulgação)

O Sinvespar participou da comemoração da Semana da Indústria, na edição de Pato Branco, no dia 21 de maio. A festividade marcou a inauguração do Centro de Eventos da Fiep e do Teatro Sesi. Participaram autoridades do município e da região, empresários, dirigentes de sindicatos industriais e gestores do Sistema Fiep.

Para o presidente do Sinvespar, Cláudio Latreille, a ocasião tem um significado especial. “Para nós é muito importante receber esse encontro. Essa descentralização dos eventos, que sempre ocorriam apenas na capital, nos dá a oportunidade de conhecer pessoalmente aqueles com os quais falávamos apenas por telefone”, afirma.

Segundo o prefeito do município, Augustinho Zucchi, a inauguração do novo espaço também agrega importância a esse acontecimento. “Este local irá beneficiar não só o trabalhador da indústria, mas toda a comunidade de Pato Branco por meio dos eventos e apresentações que acontecerão na nova estrutura”, diz.

O vice-presidente e coordenador regional da Fiep, Claudio Petrycoski, também agradeceu o trabalho de interiorização realizado pela Fiep nas ações da Semana da Indústria e destacou a importância da obra para a comunidade industrial de Pato Branco e região. “Aqui o industrial e os trabalhadores poderão assistir espetáculos, ter mais acesso à cultura por meio das apresentações e dos eventos que serão realizados”, disse.

Homenagens - Durante a solenidade de inauguração do espaço, a Federação homenageou o empresário Edson Carlos Flessak pelas iniciativas no setor industrial, pela harmonia com os trabalhadores e pela defesa da livre iniciativa. Ele foi indicado pelas coordenadorias regionais da Fiep de Pato Branco e de Francisco Beltrão para receber a homenagem. Flessak é diretor-presidente da Flessak Eletro Comercial Ltda., empresa com mais de 40 anos de história, que atua na produção de equipamentos para geração de energia elétrica.

“É uma alegria sermos reconhecidos pelo trabalho que fazemos”, disse Flessak, destacando que a homenagem é uma forma de incentivar e valorizar o trabalho realizado.

Também foram homenageados, o gerente da Central de Relações com os Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep, Milton Bueno, e o presidente da entidade, Edson Campagnolo, pela contribuição para o desenvolvimento do setor industrial do Estado e para o fortalecimento da entidade e do associativismo em todo o Paraná.

Diálogo - Antes do grande evento, dirigentes da Fiep reuniram-se com empresários e representantes de sindicatos na sede do Senai. Durante o encontro eles dialogaram sobre as principais dificuldades que vivenciam no município e sobre de que forma podem contar com o apoio do Sistema Fiep. Além de conhecerem o que a entidade tem a oferecer, os participantes tiveram acesso a dados de uma pesquisa realizada pelo Senai, que estabelece o cenário da inovação de empresas e indústrias do Estado e de Pato Branco.

Empresários preparam-se para o Emprocon 2013Está chegando mais uma edição do Sudoeste Mostra Moda