SINVESPAR

ProModa 2015 conquista apoio da Fiep

Programa visa inserção no mercado de trabalho e fortalecimento do setor por meio de diversas ações que serão realizadas até 2015

O ProModa 2015 foi tema de reunião na Fiep, no dia 27 de fevereiro. O projeto, criado pelo Sinvespar, visa beneficiar diretamente cerca de 120 companhias, inserir as médias e pequenas empresas no cenário regional e nacional, além de desenvolver uma cultura de pesquisa, desenvolvimento e de mercado no setor. O Sindicato foi representado por seu presidente, Cláudio Latreille, que apresentou o projeto ao gerente da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep, Milton Bueno. O apoio da Federação já foi conquistado, agora as partes devem definir de que modo ele será efetuado.

"As ações previstas giram em torno do fortalecimento das empresas por meio de oito projetos a serem desenvolvidos, todos voltados para ampliar a competitividade, aumentar a qualidade dos produtos e promover a inserção no mercado de trabalho", afirmou o presidente.

Segundo ele, o primeiro passo é realizar o cadastro das empresas interessadas em participar. Este processo já teve início no dia 3 de março, quando o Sinvespar realizou uma reunião com os associados na Sede Social da Caixa Econômica Federal de Francisco Beltrão, apresentando o programa.

ProModa 2015 - O projeto da entidade engloba várias ações a serem realizadas até 2015, tendo como foco construir uma mudança de cultura do empresário do Sudoeste, agregar valor nos produtos das indústrias da região e fortalecer o segmento do vestuário.

Entre as ações está a Central de Negócios para compra e venda de produtos, voltada para estilistas como, por exemplo, o Casulo Empreendimentos, um tipo de incubadora para estudantes com objetivo de fomentar o empreendedorismo. A entidade aposta no Casulo para se tornar referência de futuros empreendimentos, tendo como foco empreendedores com conhecimento em design e mercado. Integram, ainda, o ProModa 2015 iniciativas como o projeto Facção de Vanguarda e o Profissional Fashion Jr.

A médio e longo prazo, o Sinvespar acredita que estes profissionais poderão contribuir para a renovação do parque industrial do Sudoeste, com cultura de gestão empresarial e design. Em 18 anos de atuação, o Sindicato estima que houve um crescimento de 750% na geração de empregos na região, que conta atualmente com mais de 300 profissionais com curso superior no segmento.

Indústria têxtil sofre com importação desenfreadaGoverno lança pacote de estímulo à indústria