SINVESPAR

Programa Liderar 2011 começa em Dois Vizinhos

Curso com duração de dois dias é dividido em seis módulos e aborda temas relacionados à liderança

clique para ampliar clique para ampliarPrograma Liderar (Foto: Sinvespar)

No dia 4 de junho, o Sinvespar inicia o Programa Liderar 2011, que, nesta edição, será realizado na cidade de Dois Vizinhos, seguindo seu calendário itinerante. Em sua quinta turma, cada uma com até 18 pessoas, o curso tem como objetivo a formação de lideranças e a descentralização das ações para microrregiões onde existem pequenas aglomerações produtivas.

O Programa Liderar busca sempre sensibilizar e desenvolver líderes conscientes e atuantes, para realizar ações práticas, provocando o seu desenvolvimento pessoal e da equipe, e, por consequência, fortalecendo a empresa como um todo. Desde a primeira edição, que aconteceu em 2008, um total de 120 pessoas, entre empresários, supervisores e líderes de produção, já participaram do Programa.

O curso é dividido em seis módulos, que, durante dois dias, abordam os temas "Liderando sua equipe de trabalho", "Atitudes e comportamento do líder"; "Como fazer sua empresa crescer a partir do desenvolvimento pessoal", "Construindo equipes", "Liderando Mudanças"; e "Estratégias de Vida". Todos os módulos são aplicados pela psicopedagoga Jovelina Santos, indicada pelo Sebrae, seguindo a metodologia do Sebrae-PR.

Emprocon 2011 reuniu mais de 300 participantesSetor de vestuário do Paraná bate recordes com expansão de 24,8% nas vendas