SINVESPAR

Emprocon 2011 reuniu mais de 300 participantes

Encontro permitiu a interação entre empresários, fornecedores e representantes de entidades

clique para ampliar clique para ampliar

Esq. para dir.: Márcia Painin e Marta Tesser, gerentes do Sesi-Senai Francisco Beltrão e Pato Branco; Maria Auria Mullmann, gestora do Projeto Confecção do Sebrae; Cláudio Latreille, presidente do Sinvespar; Edson Campagnolo, vice-presidente da Fiep; Leocir Marafon, presidente do Sindimadmov; prefeitos de Ampére e de Santo Antônio do Sudoeste, Flávio Penso e Ricardo Ortina; presidente da Câmara de Vereadores, Elio Alves e vice-presidente do Sinvespar, Ademilson Belusso. (Foto: Sinvespar)

No final de maio, o Sinvespar participou do Encontro de Empresários e Profissionais da Confecção - Emprocon, realizado em Ampére. A 5ª edição do evento superou a expectativa dos organizadores e contou com mais de 300 participantes nas sete palestras técnicas e oficinas.

Um dos destaques este ano foi a possibilidade da interação entre empresários, representantes das entidades organizadoras e fornecedores, com a Mostra de Máquinas e Serviços, que aconteceu durante a programação. Cláudio Latreille, presidente do Sinvespar, avaliou positivamente a iniciativa. "Foi a primeira vez que o evento buscou essa aproximação e o resultado atendeu a todas as expectativas", disse. Prova disso é que para as próximas edições cada fornecedor vai levar membros da equipe técnica de suas áreas para palestrarem aos colaboradores, pois esse foi um dos pontos altos do evento.

Outra novidade já anunciada para a edição 2012 é que o Emprocon vai se transformar em Salão de Fornecedores da Indústria da Confecção, funcionando somente à noite. Dessa maneira, as empresas podem visitar o salão e no dia seguinte atender aos clientes em suas empresas.

Altos índices de falta no trabalho são temas de discussãoPrograma Liderar 2011 começa em Dois Vizinhos