SINQUIFAR-NP

Sinquifar encontra dificuldades em fechar acordo

Após oito rodadas de negociação da CCT partes ainda não conseguiram encontrar um consenso

clique para ampliar clique para ampliarAcordo deve levar em consideração a recessão e achatamento da lucratividade, diz presidente (Foto: Divulgação)

O Sinquifar se encontra em fase de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Já na oitava rodada, o sindicato ainda está encontrando dificuldades para chegar a um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Norte do Paraná (Sintriquifar).

O presidente do Sinquifar, Allan Guimarães, explica que o acordo final deve ser condizente às condições do setor atualmente. “Estamos percebendo sérios problemas em atingir um consenso que seja condizente com a recessão que enfrentamos no setor de tintas e com o achatamento na lucratividade do setor farmacêutico”, explica.

Segundo o presidente, a nona rodada ainda está sendo agendada. “Faltam 45 dias para a nossa data base e as negociações ainda se encontram em aberto. A nossa expectativa é de fechar o quanto antes for possível”, diz.

Guimarães destaca que é fundamental a participação das empresas e dos associados nas negociações. Para mais informações e datas das próximas reuniões, os interessados devem entrar em contato com o Sinquifar pelo (43) 3343-1543.

Fiep orienta empresas a atender legislação que institui logística reversaFique em dia com a Contribuição Sindical