SINQFAR

Capacitação Curso básico de BPF tem sala lotada

Sucesso na 20ª edição do treinamento básico de Boas Práticas de Fabricação

clique para ampliar clique para ampliarParticipação melhora na contribuição em processos industriais (Foto: Divulgação)

Sala lotada marcou a participação de funcionários de empresas associadas, não associados e estudantes na 20ª edição do curso básico de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para a indústria, realizado na sede do Sinqfar, em Curitiba, nos dias 19 e 20 de junho. A capacitação contou com palestras da engenheira Civil e de Segurança no Trabalho do Sesi PR, Sibele Zadorosny, e do representante da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, Marcos Valério Andersen.

A consultora em legislação, Denivalda Santos de Liz, ministrou o curso e avalia que a grande procura acontece em função da crescente consciência das empresas quanto à preparação adequada de seus funcionários, de todas as áreas. “O curso significa qualidade individual para o funcionário, que se sente motivado e estimulado porque passa a entender melhor as tarefas do dia a dia. As empresas, por sua vez, só têm a ganhar com isso”, diz ela.

O objetivo do curso de BPF, promovido nos níveis básico, intermediário e avançado, é contribuir para a melhoria dos processos industriais, por meio da correta aplicação dos preceitos do Manual de Boas Práticas de Fabricação e Controle. No total, o Sinqfar já ofereceu 31 edições do curso nos três níveis de aprendizado.

No conteúdo programático do curso estão os temas introdução às Boas Práticas de Fabricação, sistema de qualidade, higiene pessoal e segurança no trabalho e atuação da vigilância sanitária no Estado do Paraná.

Presidente do Sinqfar participa de posse da FetiepAGE aprova taxa de reversão patronal