SINQFAR

Sinqfar elege diretoria para quadriênio 2013-2017

Eleições tiveram número recorde de votantes

clique para ampliar clique para ampliarFuncionárias do Sinqfar e Comissão Eleitoral durante apuração dos votos (Foto: Divulgação)

Um número recorde de votantes marcou as eleições no Sinqfar para a escolha da diretoria, do conselho fiscal e delegados representantes junto à Fiep, no período de 2013 a 2017. A votação foi realizada no dia 29 de abril e contou com 37 votos no total. A maioria – 32 votos – confirmou a chapa única inscrita no pleito. O resultado teve 1 voto em branco e 4 votos considerados inaptos pelas regras do Estatuto do Sindicato. O número de votantes é inédito na história de eleições no Sinqfar.

“O quórum mínimo, de acordo com o Estatuto, seria de 29 votos. Essa participação massiva está ligada à facilidade do voto eletrônico, mas atribuo também a uma aproximação maior do associado com o sindicato nos últimos anos, seja em função dos cursos ou de outras ações que envolvem o empresário de forma direta”, avaliou o presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek. “Estou muito feliz com a confiança mais uma vez depositada”, comemorou.

A responsável pelo departamento jurídico do Sinqfar, Cassiana Frazão Melek, ressaltou que, pela primeira vez, a eleição foi realizada sem a necessidade de deslocamentos, e isso contribuiu para esta participação mais ativa. “Com esse sistema temos um voto rápido e muito prático”, disse ela. “Às 15 horas já tínhamos ultrapassado o quórum mínimo de votantes determinados pelo estatuto”, afirmou.

Membro da Comissão Eleitoral, Mario Gilmar Szatkowski avaliou que foi uma das melhores eleições da história do sindicato. “Apesar de alguns imprevistos do sistema, que ainda é novo, só temos motivos para comemorar o resultado. As pessoas colaboraram e tivemos um processo democrático realizado com calma e praticidade”, afirmou.

O Sinqfar foi o terceiro sindicato ligado à Fiep e o de maior porte a utilizar o sistema de voto eletrônico em suas eleições internas.

Marcelo Ivan Melek conquista título de doutor em Direito pela PUC PRSeminário prepara empresas para a logística reversa