SINQFAR

Miguel Krisgner recebe Medalha de Mérito Industrial

Empresário foi indicado por Marcelo Melek, presidente do Sinqfar

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, Miguel Krisgner, recebeu, no último dia 6 de junho, a Medalha do Mérito Industrial, em solenidade no Cietep, em Curitiba. A comenda é concedida pela Fiep a empresários e personalidades que se destacam em suas áreas de atuação. A indicação do empresário para receber a destacada homenagem foi feita pelo presidente do Sinqfar, Marcelo Ivan Melek.

"Não apenas pelo seu caráter empreendedor, como também por suas ações de apoio ao meio ambiente, o sr. Miguel é uma referência, um exemplo de empresário antenado com as necessidade de seu tempo", diz Marcelo Ivan Melek, lembrando ainda que o Grupo Boticário é uma associada da entidade.

O empresário Miguel Krigsner se formou em bioquímica em 1975 pela Universidade Federal do Paraná e fez especialização na área de Cosméticos, na Argentina. Em 1977, fundou a empresa O Boticário, que iniciou como farmácia de manipulação, em Curitiba, com foco principal na produção de medicamentos personalizados, especialmente para cuidados dermatológicos.

Hoje, O Boticário é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, com mais de 3.020 lojas no Brasil, divididas entre cerca de 900 franqueados. A rede de lojas gera, aproximadamente, 16 mil empregos diretos e indiretos no País. No mercado internacional, a marca está presente em sete países, com aproximadamente 100 pontos de venda e 65 lojas exclusivas.

Ao longo da sua história, Krigsner recebeu diversos prêmios e homenagens, tanto no Brasil quando no exterior, mas confessou uma emoção especial ao receber o reconhecimento dos seus pares, os industriais paranaenses. "É um momento muito novo e muito gratificante.", afirmou.

Além de Miguel Krisgner, recebem a homenagem os empresários Augusto José Sperotto e Manoel Lacerda Cardoso Vieira. Os três nomes foram selecionados pela Comissão Julgadora da Fiep, após indicação dos sindicatos filiados.

Sinqfar oferece segunda edição de Curso JurídicoBoas Práticas de Fabricação para Indústria tem nova edição