SINQFAR

Bombril entra no setor de cosméticos com marca Ecologie

09 de maio de 2011

Empresa não descarta novas aquisições. Anúncio foi feito durante a Apas, em São Paulo.

A fabricante de produtos de limpeza Bombril anunciou nesta segunda-feira (9) sua entrada no setor de cosméticos, com a compra das marcas Ecologie, Nick&Vick, Natural Pro e Aquatress. Hoje, essas linhas estão no mercado com cerca de 120 produtos para cabelo, corpo e face.

O anúncio foi feito durante a Apas 2011 (Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados), em São Paulo. Em comunicado, a empresa informou que tem planos de lançar uma marca própria e que não descarta novas aquisições.

Fundada em 1948, a Bombril se lançou no país com a produção de lã e palha de aço, passando a oferecer com o tempo também esponjas sintéticas, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, amaciantes, lava-roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores de ambiente.

O grupo tem hoje um portfólio de mais de 400 itens, divididos em 28 marcas. A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 3.500 funcionários diretos e indiretos.

Paraná representa quase 10% do complexo químico brasileiroPesquisa nacional estuda aproveitamento de bagaço de uva