SINQFAR

Evento aborda saúde e nutrição animal

Simpósio Internacional da Alltech de 2011 abre espaço para troca de informações e experiências profissionais

A empresa Alltech do Brasil, associada ao Sinqfar, realizou de 22 a 25 de maio, em Lexington, Kentuck, Estados Unidos, o 27º Simpósio Internacional de Saúde e Nutrição Animal. O evento apresentou inovações tecnológicas e soluções para o segmento.  Nesta edição, o Simpósio teve como tema "Os Agentes de Mudanças", ligado especificamente à saúde animal.

Com a tradição de ser uma referência para a indústria do setor, o Simpósio Internacional da Alltech de 2011 também trouxe oportunidades para os profissionais participantes realizarem debates especializados de aqüicultura, bovinos de corte, bovinos de leite, eqüinos, suínos, pet food, regulatório, qualidade, rastreabilidade e comunicação no agronegócio. Todas as sessões tiveram por objetivo abrir um debate criativo de estratégias para redefinir as atuais práticas da indústria.

"Os desafios de hoje são sinais de que é tempo de reescrever as regras do jogo", afirmou o Dr. Pearse Lyons, presidente e fundador da Alltech. "Os agentes de mudança precisam gerar sustentabilidade, lucros, inovação no uso de novas matérias-primas, além de criar valor  para os produtos agrícolas convencionais, mantendo os recursos do planeta", completou.

Tanto as sessões plenárias quanto as especializadas incluíram discussões focadas em programa de nutrição, tecnologia para aumentar a liberação dos nutrientes das DDGs (do inglês Distillers Dried Grains, um subproduto do processamento do milho) e de outras matérias-primas, formulação para diminuir a perda de nutrientes, gestão da marca na nutrição, estratégias de sustentabilidade e o uso de meios de comunicação direta.

A edição de 2011 contou com a participação especial de dez empresários e pesquisadores brasileiros como palestrantes no Simpósio Internacional e do Agribusiness Summit, o que reforça a importância do Brasil no cenário mundial do agronegócio.

Presidente do Sinqfar acompanha o maior evento de inovação internacionalBrasil importou US$ 3,3 bilhões em produtos químicos no mês de abril