O Prêmio Sercomtel de Inovação vem recebendo inscrições de ideias criativas e com potencial para contribuir com a área de Tecnologia da Informação. Ainda é possível inscrever novas iniciativas até o dia 04 de novembro. Serão distribuídos R$ 24 mil em prêmios.
A premiação é voltada para o público acadêmico do Paraná, formado por estudantes, professores e pesquisadores. Podem participar alunos que estejam matriculados no último ano de qualquer curso de graduação, além de alunos egressos com trabalho de conclusão de curso apresentado em 2013, 2014 e 2015.
O estudante recém-formado João Gabriel Bracaioli Araújo Vitório, do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), é um dos inscritos. Ele está ansioso para o resultado da competição. O participante desenvolveu um aplicativo que recomenda músicas para grupos, de acordo com a preferência de seus participantes. "É algo que pode ser usado adaptado para outras finalidades, como, por exemplo, para sugerir filmes ou restaurantes para grupos de amigos", comenta.
Já o também recém-formado Luis Carlos Moser, do campus de Pato Branco da UFPR, vai apresentar aos jurados do Prêmio Sercomtel um aplicativo que ajuda a mensurar o desempenho de instituições e em que áreas os gestores devem aplicar novos investimentos. "Estamos usando em fase experimental na universidade e o pessoal está bem animado com a proposta", observa Moser.
A realização do Prêmio Sercomtel é do SINFOR-PR, com apoio institucional da SERCOMTEL e patrocínio da FIEP e SICOOB. São parceiros na iniciativa o APL-TI, Boulevard Residence Hotel, CINTEC, LONDRINA GENIAL e SENAI.
Mais informações podem ser obtidas no site www.premiosercomtelinovacao.com.br.