A Solus Computação e a WDNA Sistemas, de Londrina, conquistaram a certificação MPS-BR na área de atendimento ao cliente, inédita no norte do Paraná. No Brasil, apenas 14 empresas já receberam a certificação, cujo foco é melhorar o relacionamento entre clientes e fornecedores.
De acordo com Luciano Ricardo Emygdo, diretor de tecnologia da WDNA Sistemas, a indústria demorou um ano para conquistar a certificação, desde a criação de equipe, passando pelas consultorias do Senai Londrina e Sebrae/PR, até chegar na implementação dos processos e avaliação da Softex, entidade que concede o MPS-BR. “Somos uma indústria nova, de apenas três anos, e queremos desenvolver o trabalho da maneira mais correta possível. Antes da certificação, os serviços eram feitos sob demandas. Agora, otimizamos todos os nossos processos. A grande vantagem dessa certificação para as indústrias é exatamente o gerenciamento dos processos”, conta Emygdo.
O programa MPS-BR é considerado um marco, representando a evolução da qualidade do software desenvolvido no Brasil e trazendo ganhos comprovados de competitividade para as indústrias. As duas indústrias de Londrina que conquistaram O MPS-BR Serviço na área de atendimento contaram com o aporte financeiro do Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia nessa estratégia de certificação.
O Senai Londrina é uma das entidades parceiras do Sebraetec. A Solus Computação e a WDNA Sistemas receberam a orientação para melhorar os processos de gestão dos trabalhos e serviços prestados pelas indústrias, segundo Rosmar Aparecido da Luz, coordenador do bureau de testes e qualidade de software do Senai Londrina. “A equipe de consultores do Senai prestou auxílio na implementação de cinco processos: gerência de serviços, gerência de incidentes, gerência de trabalho, requisitos e nível de serviço”, explica.