SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Sesi Londrina oferece cursos especialmente para trabalhadores das indústrias

Capacitações gratuitas englobam diversas áreas, como formação pessoal e profissional; gestão; saúde e segurança no trabalho; e educação e qualidade de vida

O Sesi Londrina promove cursos e palestras para os profissionais da indústria. Trata-se da “Coleção do Trabalhador”, que disponibiliza capacitações para enriquecer os conhecimentos dos funcionários em diversas áreas, como formação pessoal e profissional; gestão; saúde e segurança no trabalho; e educação e qualidade de vida. Os cursos são baseados nos principais segmentos da indústria no estado, fazendo com que o colaborador aprenda de forma contextualizada com sua realidade.

As capacitações atendem a legislações obrigatórias relacionadas à segurança e saúde do trabalhador e podem compor a SIPAT sem custo para a indústria. A metodologia das aulas é atual e dinâmica. Os horários são flexíveis e podem ser adequados de acordo com a necessidade da empresa. Os cursos podem ser in company ou na unidade do Sesi, conforme demanda da empresa e disponibilidade do trabalhador. As turmas devem ter no mínimo 30 alunos.

De acordo com Lucilene Mattos, gerente do Sesi/IEL Londrina, a "Coleção do Trabalhador" possui inúmeros benefícios e oferece uma educação continuada, para formar o trabalhador em serviço. Além dos colaboradores, as indústrias também saem ganhando, já que terão profissionais mais qualificados. “É uma forma de desenvolver o trabalhador. Como o Sesi é focado na educação continuada, promove capacitações in loco, para facilitar o acesso para os colaboradores”, destaca.

As indústrias interessadas em contratar a "Coleção do Trabalhador" não têm custo nenhum. Todas as palestras e cursos são gratuitos. “O Sesi organiza a capacitação, faz a seleção dos profissionais que irão ministrar os cursos e é responsável pelo cadastro dos colaboradores”, explica Lucilene.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (43) 3379-5200.

Investidores 'anjos' contribuem com crescimento das startupsNo norte do Paraná, empresas de TI conquistam MPS-BR na área de Serviço