SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Consystem lança em 2014 softwares plenamente integrados à internet

Empresa londrinense planeja crescer 15% em relação a 2013 e expandir sua atuação no mercado paulista

Há 22 anos no mercado, a Consystem tem se destacado na criação de softwares que gerenciam diversos processos empresariais. Graças a produtos como o SIRCplus, SIRCflow e SIRCspeed, a empresa londrinense obtém um sucesso gradativo no mercado.

“Nossos bons resultados se relacionam a esses produtos. Afinal, nosso sistema é robusto e confiável. Agora queremos criar um software com interface responsiva, que atenda 100% o ambiente web, podendo ser usado em desktop, tablet ou smartphone”, destaca Lucio Kamiji, gerente geral da Consystem.

Para a empresa, o primeiro trimestre de 2014 já está melhor do que o do ano passado e a expectativa é de crescer mais 15% em relação a 2013. “Sentimos que o mercado para software está agitado e isso gera um efeito positivo para nós”, diz Kamiji.

clique para ampliar>clique para ampliarÀ direita, Lucio Kamiji, gerente geral da Consystem. (Foto: Divulgação)

Expansão

Com 25 funcionários, a Consystem possui sede em Londrina e conta com um ponto comercial em São Paulo. Seu mercado consumidor está localizado em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Queremos fortalecer nossa atuação especialmente na cidade de São Paulo e no interior paulista. Em São Paulo, nossos produtos são usados na maior revendedora da Volkswagen do Brasil”, afirma o gerente da Consystem.

Trajetória

Fundada em 1992 por um grupo de profissionais da Transparaná e da Fauna informática, a Consystem surgiu com o objetivo inicial de suprir as necessidades das concessionárias em ter uma fonte de informação segura para acompanhar os resultados da empresa.

Com menos de cinco anos no mercado, a Consystem recebeu o prêmio anual “Destaque Tecnológico”. Em 2011, a empresa adotou a utilização do “Ambiente Virtual de Aprendizagem”, um ensino a distância que permite gerenciar cursos que utilizam a internet.

Outra conquista importante para a Consystem foi a conclusão do Nível “G” da Melhoria de Processo de Software Brasileiro - MPS.BR, um programa que avalia a qualidade de processos, baseado nas melhores práticas da Engenharia de Software. Recentemente, a empresa decidiu ousar e adotou uma Governança Corporativa para melhor direcionar a gestão da empresa.

Valorizar para não perderSindicato inicia o processo para eleições