SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Sinfor ganha nova sede na Casa da Indústria

Estrutura da Casa da Indústria foi inaugurada no dia 19 de novembro e funciona como sede compartilhada de várias entidades sindicais da região de Londrina

clique para ampliar>clique para ampliarJair Bezerra, Hélio Mizokoshi, Itamar Ferreira, Milton Bueno, Edson Campagnolo, Ary Sudan, Gilmar Machado e Clovis Coelho, durante a inauguração da Casa da Indústria (Foto: Mauro Frasson)
Nova sede do Sinfor, a Casa da Indústria de Londrina foi inaugurada oficialmente no dia 19 de novembro, em uma solenidade que contou com a presença do presidente do Sinfor, Gilmar Machado, e do presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

O local funciona como uma espécie de condomínio de sindicatos industriais londrinenses. “Agora temos um ponto fixo para fazermos reuniões do sindicato, usando uma infraestrutura administrativa e também salas de reuniões que podem receber os empresários associados. A casa está muito bem localizada na cidade e foi uma grande conquista para nós”, destaca o vice-presidente do Sinfor, Marcus von Borstel.

Para Campagnolo, a Casa da Indústria dá, sobretudo, um novo ânimo aos sindicatos de Londrina e região. “Londrina merecia esta casa, porque alguns sindicatos estavam dispersos, em sedes improvisadas. Precisamos que os sindicatos sejam fortes e esta é uma contribuição que a Fiep dá para fortalecer o associativismo na região Norte e no Estado”, disse o presidente da Fiep.

O gerente da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep, Milton Bueno, explica que estruturas similares já existem nas cidades de Cascavel e Ponta Grossa. O objetivo da Federação ao unir vários sindicatos em um espaço compartilhado é reduzir os custos de manutenção das entidades, além de oferecer melhores condições de gestão. “O objetivo é o fortalecimento sindical, já que além de otimizar seus recursos, esses sindicatos terão a possibilidade de trocas de experiências que vão melhorar sua gestão”, disse.

Inicialmente, a Casa da Indústria de Londrina é utilizada por três sindicatos: Sinfor, Sindpanp e Sinditêxtil. O imóvel foi totalmente reformado pela Fiep, que ficará responsável pelo aluguel.

Também participaram da inauguração da Casa da Indústria o diretor do Sinditêxtil, Hélio Mizokoshi, e o representante do setor de reparação de veículos, Jair Bezerra. Estiveram presentes ainda o presidente do Sindimetal Londrina e vice-presidente da Fiep, Valter Luiz Orsi, o presidente do Sineltepar e diretor da Fiep, Rui Londero Benetti, e o executivo da coordenadoria regional da Fiep, Clovis Coelho.

Com informações da Agência Fiep

Entrevista com Marcus von BorstelConfraternização reúne empresários do setor de TIC de Londrina