Com o propósito de estimular o desenvolvimento e a produção de software no Brasil, o governo, por meio do programa TI Maior (Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação), pretende investir R$ 500 milhões no segmento.
A presidente Dilma Rousseff afirma que o objetivo do investimento é ampliar o número de empresas de tecnologia e ofertar cursos para trabalhadores do setor. "Temos, no país, quase nove mil entidades que desenvolvem softwares e queremos ampliar esse número. Por isso, vamos investir nas pequenas empresas de tecnologia, que geram muitos empregos, principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar", afirmou.
Segundo ela, uma das medidas mais importantes desse programa e que merece destaque é a abertura de cursos para 50 mil profissionais do setor de TI. A presidente ressaltou que, dentro do programa de política industrial Brasil Maior, várias medidas estão sendo adotadas para fortalecer o segmento. Uma delas é a redução dos impostos, que contribui para a redução do custo da produção sem atingir os direitos dos trabalhadores.