SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

Recolhimento da Contribuição Sindical garante benefícios para as empresas

Por meio destes recursos, associados podem acessar uma série de serviços e produtos que trazem maior produtividade e competitividade

Consultorias que resultaram em melhorias nos procedimentos técnicos e oficinas de capacitação para qualificação dos trabalhadores, além de acesso a inúmeros programas e projetos que melhoram a competitividade. Estes são alguns dos benefícios acessados pelas empresas quando recolhem a Contribuição Sindical. Mais do que uma obrigação legal, o pagamento deste tributo deve ser entendido como um investimento.

Em 2017, o prazo para pagamento venceu em 31 de janeiro, mas o recolhimento ainda pode acontecer, com o acréscimo do multa. Os recursos obtidos com a Contribuição Sindical permitem que o SINELTEPAR, a Fiep e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) atuem na representação local e nacional para defender os interesses do setor e do segmento industrial como um todo.

A Contribuição Sindical é convertida em serviços e benefícios. Somente pelo SINELTEPAR, os associados do sindicato em dia com o recolhimento podem contar com:

• Assessoria Jurídica contemplando consultoria sobre questões trabalhistas, tributárias e aspectos legais de contratos, além da representação em demandas coletivas em defesa do setor;
  • Consultoria técnica por engenheiros eletricistas acerca dos assuntos de interesse das empresas do setor;
  • Câmara de Conciliação de Conflitos Trabalhistas;
  • Centro de Educação Profissional (CEPS), credenciado pelo MEC/SEED/CEE, parceiro do SENAI-PR, com cursos periódicos de qualificação e requalificação dos empregados que atuam em rede de linhas energizadas ou não-energizadas, com custos reduzidos;
  • Laboratório para ensaios elétricos normalizados e com instrumentação, para atestar ferramentas isolantes e equipamentos de proteção de uso de eletricistas, bem como promover manutenção nos equipamentos, buscando realizar ensaios periódicos, de conformidade e recebimento, com custo reduzido.
  • Participação de reuniões periódicas e seminários que debatem os problemas e dificuldades do setor, balizando a linha de atuação da entidade em defesa do interesse de seus associados e das categorias econômicas representadas
  • Participação em workshops com fornecedores, feiras e congressos nacionais e internacionais de temas de interesse da indústria e do setor representado.

Pelo Boletim da Indústria, os associados também conhecem mais sobre os serviços e oportunidades ofertados pelo SINELTEPAR, que mantém uma sede e uma equipe própria pata atender as empresas.

Mais informações sobre a Contribuição Sindical e os benefícios aos associados podem ser obtidas diretamente no SINELTEPAR.

Vote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRECumprimento da NR-10 protege trabalhadores diretos e indiretos