SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

Treinamento Técnico sobre Dispositivos de Proteção contra Surtos nas dependências do SINELTEPAR

Curso foi promovido pela Campler no mês de novembro

clique para ampliarclique para ampliarAuditório do SINELTEPAR teve uma boa presença de profissionais (Foto: Divulgação)

A Clamper Indústria e Comércio realizou Treinamento Técnico sobre Dispositivos de Proteção contra Surtos nos dias 16 e 17 de Novembro nas dependências do SINELTEPAR. O treinamento teve como público alvo os profissionais que atuam em projetos, execução, manutenção e verificação de instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O curso teve duração de duas horas e contemplou os seguintes conteúdos: Natureza e Origens do surto elétrico (transitórios de tensão); O que é um DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos elétricos); Requisitos da ABNT NBR 5410:2004 para especificação de DPS; Esquemas e recomendações para conexão de DPS em quadros elétricos segundo a ABNT NBR 5410:2004; Modelos Clamper para aplicação em quadros elétricos; Exemplos de aplicação de DPS Clamper na proteção de eletrodomésticos; Outras linhas de proteção Clamper, industriais e corporativas, incluindo redes de energia, telefônica, sinais e dados.

V Seminário e Workshop do SINELTEPAR reuniu associados em Foz do IguaçuCurso de Elaboração de Projetos de Sistemas Fotovoltaicos é um sucesso