SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

Miguel Mores assume a presidência do SINELTEPAR

Novo presidente diz que atuará mais como um coordenador, ao lado da equipe de profissionais do sindicato, diretoria e associados

O SINELTEPAR terá um novo presidente a partir do dia 25 de novembro, quando ocorre a posse da diretoria eleita para o triênio 2016-2019. Miguel Mores assume o desafio de comandar a entidade pela primeira vez, após integrar a diretoria há quatro mandatos.

Mores conta que entre os desafios de seu mandato está encontrar a estabilidade da entidade, dentro da premissa da chapa eleita, intitulada de Inovação e Sustentabilidade. "Outro desafio nosso é a capacitação dessa nova geração que está se envolvendo nos negócios das empresas associadas. Os filhos dos associados participam cada vez e isso faz parte da inovação e adequação ao mercado. Vamos continuar com os treinamentos voltados para os trabalhadores, mas também focaremos na capacitação dos associados", afirma.

O novo presidente do SINELTEPAR lembra que as empresas do setor estão na expectativa pela retomada da economia brasileira, o que aumentará a demanda por energia. Isto terá reflexo nos investimentos públicos e privados. "Nosso segmento está ligado à infraestrutura e não estamos vendo 2017 como um ano melhor do que este. Se a indústria não cresce, não há demanda por energia. As empresas devem manter seus planejamentos para atravessar este momento e estar preparadas para um cenário melhor e abertura de mercados", avalia.

Mores enfatiza que a sua atuação no SINELTEPAR não será dentro de uma hierarquia em que o presidente é o mais alto cargo e rege todo o funcionamento da entidade. "Não me vejo como presidente. Minha função será mais para um coordenador, ao lado da equipe do sindicato e atuando ao lado da diretoria", indica.

Associados elegem nova diretoria do SINELTEPARÚltimos preparativos para o V Seminário e Workshop do SINELTEPAR