SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

CEPS/SINELTEPAR inicia mais uma turma do curso Técnico em Eletrotécnica

Depois de formado, o profissional terá reconhecimento do CREA para atuar na elaboração de projetos de pequeno porte

O CEPS/SINELTEPAR promove, a partir do dia 06 de agosto, o curso técnico em Eletrotécnica, com duração de 26 meses letivos. A carga horária total é de 1.280 horas aula, sendo 850 de conhecimento teórico e 430 de atividades práticas.

Para esta turma, as aulas estão programadas para as sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h25 e das 13h25 às 17h. Os participantes devem ter Ensino Médio completo ou estar cursando o 3º ano.

O público-alvo é composto por eletricistas de rede de distribuição; profissionais que atuam com materiais elétricos; empresários do setor elétrico; e pessoas que possuem interesse em atuar na área. Os formados podem atuar no setor de energia elétrica geração, transmissão e distribuição; prestadoras de serviços; indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos; elaboração e execução de projetos elétricos na área predial/residencial.

Confira o perfil de conclusão:

Projeta, instala, opera e mantém elementos do sistema elétrico de potência. Elabora e desenvolve projetos de instalações elétricas industriais, prediais e residenciais e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Planeja e executa instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Projeta e instala sistemas de acionamentos elétricos e sistemas de automação industrial. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

O CEPS/SINELTEPAR é um estabelecimento de ensino credenciado junto ao Ministério da Educação e à Secretaria de Estado da Educação. O curso técnico em Eletrotécnica é reconhecido por estes órgãos.

Clique aqui para informações e matrículas.

CEPS/SINELTEPAR oferta curso de Eletricista IndustrialSegunda turma do Curso de Correção de Fator de Potência acontecerá a partir do dia 17 de setembro