SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

CEPS/SINELTEPAR atende demandas de Reciclagem de Trabalho em Altura nas dependências das empresas

Entidade à disposição para realização de cursos de reciclagem de NR35 no formato in company

O CEPS/SINELTEPAR lembra aos associados que está à disposição para atender as demandas dos cursos de Reciclagem de Trabalho em Altura - NR35, também nas instalações das empresas.

A portaria do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE - Nº 593/14, e Nº 1471/14 através da Norma Regulamentadora 35 (NR35), estabelece os procedimentos relacionados à segurança para trabalhos em altura e torna obrigatória a realização de cursos de reciclagem para profissionais que atuam em trabalhos em altura a cada período de dois anos.

Para os empresários que atendem aos contratos de licitação das Obras de Distribuição de Energia Elétrica no estado do Paraná, a exigência também parte do termo de Ajustamento de Conduta do MP/IC Nº 03/05 e MIT - COPEL Nº 163002/14, que orienta que as empresas terceirizadas atendam todas as exigências do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, bem como que os profissionais que atuam com trabalho em altura passem por curso de reciclagem que contemple o treinamento de resgate com kit de salvamento para estruturas elevadas, que permite a amenização de sequelas em grande parte dos casos de acidentes no trabalho em altura.

Mais detalhes podem ser obtidos na secretaria do CEPS/SINELTEPAR pelo telefone (41) 3075-0960.

Curso de Instalador de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão, Rede Compacta e GSST teve início em 20 de junhoCurso de Aperfeiçoamento para Encarregados será realizado em julho