SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curso de correção de Fator de Potência está com início confirmado para o dia 09 de julho

Capacitação será na sede do CEPS/SINELTEPAR em Curitiba e as aulas acontecerão somente aos sábados

clique para ampliarclique para ampliarEngenheiro eletricista Leonardo Lipinski comenta sobre a importância do curso (Foto: Divulgação)

O engenheiro eletricista Leonardo Lipinski, em depoimento ao Boletim da Indústria SINELTEPAR, comenta sobre a importância do curso Correção do Fator de Potência para a atuação profissional de engenheiros e técnicos do setor elétrico. A capacitação será realizada na sede do CEPS/SINELTEPAR, com início confirmado para o dia 09 de junho. As atividades acontecerão aos sábados.

O professor reforça que os engenheiros e técnicos do setor elétrico devem fazer este curso para atualizar os conceitos de correção de fator de potência, aprimorar as técnicas mais atuais sobre projetos e dimensionamento de bancos de capacitores, especialmente em redes com altas taxas de distorção harmônica, e demais parâmetros desfavoráveis à qualidade de energia elétrica.

Lipinski enfatiza que as indústrias que aderem a este tipo de projeto possuem o benefício da redução de custos com energia elétrica, devido à eliminação das multas por baixo fator de potência, bem como melhor aproveitamento da infraestrutura elétrica disponível. E com os conceitos especiais de projetos, diminuem o índice de manutenção e aumentam a vida útil dos bancos de capacitores.

Os participantes vão aprender a elaborar e manter projetos de bancos de capacitores com os fatores de potência adequados, gerando economia até 35% na fatura de energia elétrica.

Clique aqui para mais informações sobre o curso e matrículas.

Curso de qualificação de eletricistas de construção, manutenção e operação de iluminação pública no CEPS/SINELTEPARCurso de Instalador de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão, Rede Compacta e GSST teve início em 20 de junho