SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

SINELTEPAR participa de evento sobre iluminação pública

Reunião foi promovida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do Paraná no dia 07 de junho

O SINELTEPAR participou de uma reunião promovida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do Paraná, no dia 07 de junho, em Curitiba. O evento fez esclarecimentos sobre a importância do treinamento do eletricista que vai instalar a iluminação pública nos municípios.

As promotoras do Ministério Público Federal e Ministério Público do Paraná demonstraram preocupação com os riscos para os eletricistas. Na atividade de instalação e manutenção, os profissionais ficam na área de risco. Já foram registrados acidentes nos postes da Copel.

Os participantes da reunião repassaram muitas perguntas sobre a exigência do curso específico para os trabalhadores que atuam na construção, manutenção e operação de iluminação pública. As promotoras passaram a palavra para os engenheiros da Copel e SINELTEPAR para explicações sobre os riscos da atividade e as responsabilidades por parte das prefeituras e das empresas terceirizadas que fazem os serviços de iluminação pública nos Municípios do Estado do Paraná.

Dentro deste contexto, o CEPS/SINELTEPAR está preparando o primeiro curso de qualificação de eletricistas de construção, manutenção e operação de iluminação pública. A capacitação acontece no mês de julho.

O SINELTEPAR foi representado na reunião pelo engenheiro Celso Tsukamoto. Também participaram engenheiros da Copel e representantes das prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba e dos municípios da Lapa e Campo do Tenente.

SINELTEPAR participou de reuniões com a COPEL sobre contratos de manutenção e obrasCurso de qualificação de eletricistas de construção, manutenção e operação de iluminação pública no CEPS/SINELTEPAR