SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

Laboratório do SINELTEPAR atende empresas que visam adequação à NR-10

É obrigatória a realização de testes de isolamento dielétrico em ferramentas isoladas manuais

As indústrias estão se adequando ao uso das ferramentas isoladas em intervenções em instalações elétricas energizadas, como por exemplo quadros de comando e força elétricos de baixa tensão, bem como aos eletricistas de manutenção elétrica e telefônica.

O SINELTEPAR - Laboratório de Ensaios Elétricos vem recebendo várias empresas do setor industrial, rodoviário e comercial para realizar testes em suas ferramentas isoladas manuais. Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas diretamente com o sindicato.

Atendimento a empresas catarinenses

O SINELTEPAR - Laboratório de Ensaios Elétricos está atendendo empresas catarinenses prestadoras de serviços para a concessionária Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). São serviços de testes elétricos de EPI’s e EPC’s. Também há atendimento dos caminhões de linha viva no laboratório.

A particularidade da cesta aérea ser do tipo “B”, tensão de trabalho 69 Kv, motivou o laboratório a incluir uma outra metodologia de ensaio. Metodologia esta não sendo padrão na Concessionária Copel do Paraná, pois a classe de tensão de trabalho é menor (46 Kv).

CEPS/SINELTEPAR oferta curso para encarregados com objetivo de melhorar a produtividade e a segurança das equipesDiretoria do SINELTEPAR debate anexo XII da NR-12