SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

CEPS/SINELTEPAR oferta curso de Correção de Fator de Potência para engenheiros, tecnólogos e técnicos de indústrias

Capacitação organizada pelo engenheiro e consultor tarifário Leonardo Lipinksi terá duração de 32 horas e acontecerá em Curitiba no mês de julho

Atualmente, os empresários do setor industrial têm seus custos de produção aumentados devido à cobrança da multa por baixo fator de potência na tarifa energia elétrica. Atentando a este detalhe, o engenheiro industrial eletricista, consultor de análise tarifária e professor Leonardo Lipinski formatou junto ao CEPS/SINELTEPAR o curso de Correção de Fator de Potência.

A capacitação tem o objetivo de qualificar os profissionais do setor elétrico para a realização de projetos e dimensionamento de banco de capacitores com a correção de fator de potência, gerando economia de até 35% no valor da fatura de energia elétrica de clientes industriais.

Com duração de 32 horas-aula, o curso será realizado sempre aos sábados na sede do CEPS/SINELTEPAR, em Curitiba. A primeira turma está programada para os dias 09, 16, 23 e 30 de julho de 2016.

O investimento do curso será diferenciado para os profissionais advindos de empresas associadas ao SINELTEPAR. As matrículas podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2016.

Para mais informações, clique aqui.