SINELTEPAR

Sindicato das Empresas de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços do Estado do Paraná

Confira a programação de cursos do Centro de Educação Profissional do SINELTEPAR - CEPS

Estão abertas as matrículas para diferentes capacitações

clique para ampliarclique para ampliarTurma de alunos em atividade no CEPS (Foto: Divulgação)

O Centro de Educação Profissional do SINELTEPAR - CEPS está com as matrículas abertas para o Curso Técnico em Eletrotécnica, com início previsto para março. O prazo para habilitação se encerra em 26 de fevereiro. O interessado poderá se matricular em turmas com aulas de segunda à quinta-feira, das 19h às 22h30, ou nas atividades de sexta-feira, entre 19h e 22h30, e sábados, das 8h às 17h.

O curso possibilita a atuação no setor de energia elétrica - geração, transmissão e distribuição; indústrias de máquinas, componentes e equipamentos elétricos; e elaboração e execução de projetos elétricos industriais e prediais/residenciais. A capacitação consiste em três módulos. Cada etapa possui a sua certificação intermediária, o que possibilita ao aluno o ingresso no setor de atuação no decorrer do curso.

O CEPS ressalta que, após a conclusão do curso, o aluno formado deve solicitar o seu registro no Conselho de Classe - CREA-PR em Técnico em Eletrotécnica. Clique aqui para saber mais.

O Centro de Educação Profissional já iniciou suas atividades em 2016, com a primeira turma do curso de Qualificação de Instalador de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão - Linha Morta. As aulas tiveram início no dia 19 de janeiro. A próxima turma está programada para o período de 22 de fevereiro a 22 de março. Clique aqui para obter mais informações sobre esta capacitação.

Conheça mais

O CEPS é a entidade de ensino criada pelo SINELTEPAR com o objetivo de atender a demanda de formação de profissionais para os setores de distribuição e transmissão de energia elétrica. Renovou, em 2015, a sua parceria com o Senai-PR e, por meio deste convênio, estão programadas 10 turmas do curso de Qualificação de Instalador de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão - Linha Morta, com a previsão do acontecimento de uma turma por mês.

Em 2015, o CEPS/SINELTEPAR certificou 1.680 alunos entre cursos técnicos, cursos livres de qualificação e aperfeiçoamento profissional e reciclagens. O curso de Qualificação de Instalador de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão - Linha Morta foi o destaque dos cursos presenciais, chegando a mais de 220 formandos.

O CEPS/SINELTEPAR adquiriu, no ano passado, 25 conjuntos de ferramentas para o desenvolvimento de aulas práticas da disciplina de Construção, Manutenção e Operação de Redes Aéreas - CMO do curso de Qualificação de Instalador de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão - Linha Morta. Com isto, foi possível aumentar o tempo de atividades práticas, possibilitando que os alunos terminem o curso ainda mais preparados para enfrentar os desafios da função.

O ano de 2015 também foi marcado pela realização do quatro Curso de Eletricista Industrial, com carga horária de 100 horas aula. A capacitação contou com disciplinas inerentes a atividades do setor industrial e professores altamente qualificados para o alinhamento do conhecimento teórico, além de projetos práticos em aulas de laboratório.

Mais informações no site www.sineltepar.org.br.

Retomada das atividades com atendimento no laboratório, visitas e início do Projeto de Técnicos em Segurança do TrabalhoSINELTEPAR divulga calendário de reuniões da diretoria em 2016