Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Circuito Abit debate competitividade e internacionalização da indústria têxtil e de confecção

Evento realizado no dia 10 de outubro contou com palestras do diretor da Abit e de representante do BNDES

clique para ampliarclique para ampliarDiretor da Abit, Fernando Pimentel, ministra palestra (Foto: Divulgação/ Abit)

Maringá recebeu no dia 10 de outubro mais uma edição do Circuito Abit/Textbrasil sobre Competitividade e Internacionalização. O evento contou palestra com o diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel, que discorreu sobre a “Agenda de Prioridades da Indústria Têxtil e de Confecção”.

Rafael Dickie, da Área de Operações Indiretas do BNDES, também participou do evento, com uma apresentação sobre linhas de fomento que o banco disponibiliza para o setor. Cerca de 30 pessoas participaram do circuito.

Para o presidente do Sindvest Maringá, Carlos Ferraz, a realização do evento é uma iniciativa muito importante para o segmento, uma vez que permite munir os associados com informações nacionais e internacionais.

"Hoje, a informação para o empresário é muito importante, pois nos ajuda na tomada de decisões", analisa ele, ao pontuar, contudo, que as linhas de crédito apresentadas pelo BNDES ficaram um pouco distante das expectativas do empresariado. "O assunto é importante, mas precisamos entender que o momento não está para o empresário repassar ao consumidor os custos dos juros", assinala.

O setor têxtil e de confecção emprega hoje em Maringá cerca de 56 mil trabalhadores. O faturamento estimado na área é de R$ 2 bilhões por ano.

O circuito foi realizado pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira).

Desfile com mais de 135 marcas anuncia o Alto Verão do Shopping Vest SulInova Moda aponta tendências para Verão 2018