Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Sindvest lança novas coleções com "desfile-palestra"

Novidade faz parte do Programa Atacado 2.0, desenvolvido pela entidade e que abrange 140 lojas de pronta entrega

clique para ampliarclique para ampliarDesfile marcou lançamento de novas coleções em Maringá (Foto: Divulgação)

O lançamento das coleções Primavera/Verão 2017 no Shopping Vest Sul, de Maringá, aconteceu no último dia 06 de agosto. Ao todo, 140 lojas participaram da iniciativa. Durante os dias 07 a 09, os estabelecimentos tiveram programação diferenciada para receber os mais de três mil compradores que abasteceram seus estoques com as peças da nova coleção.

O formato do evento para esta edição foi modificado. O lançamento, exclusivo para compradores, apresentou um "desfile-palestra". “Por meio de uma parceria com o Senai, a consultora Sabrina Levinton realizou uma palestra junto com o desfile, explicando as tendências e as combinações com o mix de produtos comercializados pelo shopping”, explica Rosângela Laviso Corrêa, gerente Sindvest Maringá.

A novidade faz parte do Programa Atacado 2.0, desenvolvido pelo próprio sindicato para auxiliar empresas a superaram este período difícil da economia e se atualizarem com os novos comportamentos dos consumidores. As empresas contempladas são lojas de pronta entrega instaladas no Shopping Vest Sul. “Nossa meta é criar uma nova cultura comercial com estas empresas por meio de um projeto piloto, em que estamos investindo na excelência em atendimento para aumentar as vendas. O objetivo é que as vendedoras se tornem consultoras para os clientes”, assinala Rosângela.

Conforme a gerente, a primeira parte do programa é focada em três vertentes - aprimoramento do atendimento, aumento das vendas e Visual Merchandising. Para isso, o Sindvest está firmando parcerias com o Sebrae e o Sistema Fiep, entre outras entidades, para a realização de treinamentos, que ocorrem a cada 15 dias.

O programa teve início em junho. “Queremos que nossos clientes tenham sucesso nas vendas, pois o sucesso deles é o nosso também. Por isso, nossas vendedoras devem ser consultoras de moda, pois tem o importante papel de orientar o cliente sobre a coordenação das peças, estilo, peças chaves, enfim, ajuda-los a comprar de forma assertiva para que vendam mais e, consequentemente, comprem mais,” afirma Cássio Almeida, empresário e presidente do Shopping Vest Sul.

Sua empresa tem um projeto inovador? Inscreva-o no Inova Talentos do IELPrograma Exporta + Paraná visa abrir mercado na Argentina