Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Programa Atacado 2.0 prevê capacitações para lojas do Vest Sul

Ação acontece em parceria entre o shopping atacadista e Sindvest Maringá com o intuito de fortalecer o polo da moda por meio de capacitações

clique para ampliarclique para ampliarAssociativismo contribui com o fortalecimento do setor do vestuário (Foto: Freeimages)

O ditado popular "uma andorinha só não faz verão" pode ser perfeitamente aplicado à realidade das indústrias do setor têxtil. Essa é a visão de Cássio Murilo de Almeida, presidente do shopping atacadista Vest Sul e diretor do Sindvest Maringá. Para ele, o associativismo é uma forma de driblar a recessão econômica e fortalecer o segmento do vestuário.

Pensando nisso, o Sindvest Maringá e o shopping Vest Sul, com o apoio do Sebrae/PR, lançaram o Programa Atacado 2.0, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento do shopping varejista de forma ordenada e sustentável, criando novas formas de otimizar as vendas.

O Programa prevê capacitações comandadas pelo Sebrae/PR para empresários e colaboradores das 140 lojas instaladas no empreendimento. Outra ação do Programa Atacado 2.0 é o projeto Vest Sul Plus, subsidiado pelo Sebraetec, uma iniciativa do Sebrae/PR, com a finalidade de captar novos clientes e de abrir novos mercados.

Cássio de Almeida destaca que os shoppings atacadistas maringaenses são conceituados no Brasil inteiro, mas que precisam passar por uma reestruturação para enfrentar a crise. “Precisamos fortalecer o polo da moda e o associativismo é uma das principais ferramentas. Juntos, somos fortes, e fragmentados somos presa fácil. O Programa foi idealizado para atender os afiliados ao sindicato e buscar alternativas para melhorar a competitividade do setor. O atacado depende das vendas do varejo, que estão prejudicadas em virtude do momento econômico. E a intenção das capacitações promovidas pelo Programa Atacado 2.0 é preparar os empreendedores para lidar com as adversidades do amanhã, do que está por vir no futuro”, diz.

A gerente do Sindvest, Rosângela Corrêa, acrescenta que o Programa nasceu da necessidade de aproximar o Sindvest de seus associados e ajudá-los nos seus maiores gargalos. "Todas as lojas dentro do Vest Sul são associadas ao Sindvest e por meio desta parceria poderemos intensificar nossa atuação, cumprindo nossa missão de promover e tornar sustentável a moda em Maringá, assim como ajudá-los neste momento em que as empresas precisam de ainda mais informações e suporte para superarem a crise que estamos passando", explica.

Para mais informações sobre o Programa ligue para (44) 3026-3379.

Confira a programação das capacitações previstas para os próximos meses:

• Curso: Atendimento de excelência
  • Palestra: Tendências Verão 2017
  • Workshop: Finanças pessoais
  • Workshop: Mídias sociais
  • Treinamento: Seja um consultor para seu cliente
Associados do Sindvest Maringá participam de Treinamento sobre vendasWorkshop sobre pesquisa de moda estimula processo criativo dos estilistas