Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Ação social do sindicato promove desfile em prol do Hospital das Clínicas em Curitiba

Instituição recebeu mil peças de roupas doadas pelas indústrias associadas ao Sindvest Maringá

clique para ampliarPeça apresentada durante desfile realizado no hall do hospital. (Foto: Divulgação/HC-UFPR)

As indústrias associadas ao Sindvest Maringá doaram cerca de 1.200 peças de roupa para o projeto “Chic é ser solidário”, idealizado pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (HC) .

Parte das peças foi apresentada em um desfile realizado no dia 08 de dezembro no hall do hospital, em Curitiba. As peças ficam à venda na Boutique Amigos do HC e são vendidas a preços acessíveis. O lucro é revertido 100% para atender as demandas do hospital e melhorar a arrecadação no final de ano.

Entre os produtos vendidos pela boutique estão acessórios, roupas femininas e masculinas com preços entre R$ 5 e R$ 169,90. Há diversas opções para os mais variados gostos e estilos, desde peças clássicas a mais casuais.

De acordo com a gerente do Sindvest Maringá, Rosangela Corrêa, o sindicato acredita que faz parte da missão da instituição também ter uma integração maior com a sociedade. “Na área social contamos com essa parceria para o projeto ‘Chic é ser Solidário’. Essa ação começou de forma bastante tímida. No início, a ideia foi doar as peças utilizadas nos desfiles de lançamento das coleções primavera/verão. No primeiro ano, em 2013, entregamos 96 peças ao HC. A partir daí tivemos a ideia em parceria com a Gazeta do Povo de realizar um desfile com as peças doadas. No segundo ano, arrecadamos quase 500 peças”, contou.

“Nesse ano tivemos uma meta muito ousada e recebemos uma resposta incrível das indústrias, conseguindo arrecadar 1.200 peças. Estamos muito orgulhosos dessa ação e a resposta dos nossos associados têm sido muito gratificante. E, mais ainda, por conta dessa ação promovida pelo sindicato, muitas indústrias começaram a participar de outras iniciativas e beneficiar instituições da região”, comemora.

Oportunidades para 2016Contribuição Sindical é essencial para a manutenção da representatividade do setor industrial