Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Paraná Criando Moda divulgará resultado dia 26 de novembro

Doze finalistas concorrem à premiação com projetos que falam sobre a vida urbana e o movimento

A 15ª edição do concurso Paraná Criando Moda divulgará os vencedores desta edição no dia 26 de novembro. Doze estudantes tiveram seus projetos selecionados dentro do tema “Dança Urbana - Theatrum mundi”, que buscou estimular a produção falando sobre a vida nas cidades, o movimento, a liberdade e a versatilidade.

Foram 34 projetos pré-selecionados pelas instituições de ensino e, dentro deste universo, 12 foram escolhidos para participar da final. O concurso, promovido pelo Sindvest Maringá, visa reconhecer a inovação e celebrar a criatividade dos profissionais, que encontram soluções surpreendentes para cada tema proposto.

Os finalistas já estão desenvolvendo as peças, que deverão ser entregues até o dia 17 de novembro. As propostas finalizadas serão avaliadas por uma banca técnica que irá analisar a qualidade do acabamento das peças, a coerência entre a proposta original e os looks confeccionados, a harmonia entre as peças, a ergonomia e a modelagem.

O sindicato busca criar uma banca com grandes industriais paranaenses do setor. “Um dos objetivos do Concurso é mostrar principalmente para os empresários do setor os grandes profissionais que estão saindo das universidades e cursos técnicos. Desta forma, nada melhor do que eles terem esse contato mais direto com os finalistas”, Rosângela Correa, membro da Comissão Organizadora do evento.

O desfile com as peças prontas e o anúncio dos vencedores irá ocorrer no Parque do Japão, em Maringá. Todos os trabalhos finalistas, entrevistas com os participantes e outros detalhes do evento estão disponíveis no site do concurso: www.paranacriandomoda.com.br.

Sindvest Maringá e Acim lançam em novembro Programa Empreender para a facçãoDisponibilidade de linhas de crédito para inovação