Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Sindvest Maringá e Acim lançam em novembro Programa Empreender para a facção

Iniciativa pretende unir industriais e auxiliar os empreendedores a superar em conjunto desafios comuns

clique para ampliarclique para ampliarPara ser efetivado, o núcleo precisará contar com ao menos 10 empresas interessadas. (Foto: Reprodução)

O Sindvest Maringá e a Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) lançam no dia 11 de novembro o programa Empreender para o segmento de facção. O objetivo do projeto é contribuir para o aumento da competitividade das empresas por meio de uma melhor organização de suas demandas e processos de autodesenvolvimento. Todas as facções de Maringá podem participar da iniciativa.

De acordo com Anderson Strada, consultor de grupos do Empreender Maringá, o projeto já existe em parceria com o Sebrae desde 1991 e atende 45 núcleos setoriais e cinco multissetoriais. No entanto, esse será o primeiro núcleo destinado ao setor de vestuário.

Ele comenta que a proposta é auxiliar os empreendedores a superar desafios comuns por meio do associativismo e encontrar soluções para problemas atuando em conjunto. “A ideia é fortalecer as confecções para que possamos fortalecer o setor de vestuário como um todo. As empresas são concorrentes, mas vivenciam diariamente desafios muito parecidos que podem ser vencidos com a atuação conjunta”, explicou.

Strada afirma ainda que as demandas que serão trabalhadas pelo grupo são propostas pelos próprios participantes em uma reunião de planejamento estratégico. Após elencadas, os temas são priorizados e é definido um plano de ação para atuar em cada item considerado mais importante pelos industriais.

“A troca de experiências é muito rica. Há soluções como compra conjunta, defesa de interesses e até mesmo logística que são fortalecidas por esses núcleos”, contou. A ideia, segundo o consultor, é lançar nos próximos meses ao menos três núcleos ligadas a cadeia do vestuário.

Serviço

O evento será realizado na sede do Sindvest, localizada na Avenida Rebouças, nº 140, zona 10, Maringá. Mais informações pelo telefone (44) 3026-3379.

Maringá recebeu caravana de Planejamento Estratégico do Sistema FiepParaná Criando Moda divulgará resultado dia 26 de novembro