Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Maringá recebeu caravana de Planejamento Estratégico do Sistema Fiep

No encontro, realizado no dia 22 de outubro, os industriais demonstraram preocupação com fatores como tributação, produtividade e educação para possibilitar a competitividade

clique para ampliarIndustriais participam do planejamento que guiará próximas ações da Fiep. (Foto: Agência Fiep)

A caravana da série de Planejamento Estratégico do Sistema Fiep esteve em Maringá no dia 22 de outubro. Membros do sistema se uniram a lideranças da região Noroeste para discutir os fatores que consideram prioritários para a atuação da entidade nos próximos anos, com foco na competitividade do setor industrial paranaense. Questões como tributação, produtividade e educação foram consideradas algumas das mais importantes pelos participantes do encontro.

Na oportunidade, o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, reforçou que o debate dos fatores que os industriais consideram prioritários para a retomada do crescimento do setor é fundamental para guiar a atuação de Fiep, Sesi, Senai e IEL no Paraná. “Não imaginávamos que teríamos um 2015 tão ruim e com expectativas difíceis para os próximos anos. Mas não estamos aqui com o intuito de reclamar de governo, qualquer que seja, mas para dialogar, colocar todo o setor industrial do Paraná na mesma página e colher contribuições para que busquemos soluções para a competitividade da indústria paranaense”, afirmou.

Na região Noroeste, as lideranças industriais, entre elas membros da diretoria do Sindvest Maringá, apontaram como principais fatores para a retomada dessa competitividade, pela ordem, questões ligadas a tributação, produtividade, meio ambiente e sociedade, educação e relações de trabalho. Dentro desses e de outros fatores, os participantes também elegeram os desafios que consideram prioritários para a competitividade.

Entre as ações que mais se destacaram estão a simplificação e desoneração da carga tributária; a geração de capital humano preparado para retomada do crescimento; a excelência na gestão industrial; a busca por uma indústria de produtividade global; a formulação de um pacto industrial anticorrupção; e a melhoria da saúde e bem estar dos trabalhadores.

Com informações da Agência Fiep

Marcas comemoram espaço no ID FashionSindvest Maringá e Acim lançam em novembro Programa Empreender para a facção