Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Sindvest Maringá divulga finalistas do concurso Paraná Criando Moda

Foram inscritos 34 projetos, sendo 12 escolhidos para concorrer à premiação

O Sindvest Maringá divulgou no dia 18 de setembro os finalistas que concorrem na 15ª edição do concurso Paraná Criando Moda, uma iniciativa da instituição para valorizar a moda e os profissionais paranaenses.

“A Dança Urbana - Theatrum mundi”, o mote desta edição, pretende retratar os corpos que se movimentam e as roupas que se adaptam, diante das mudanças constantes em nossa sociedade. Um tema bastante inspirador que ofereceu inúmeras possibilidades criativas aos estudantes que encararam o desafio.

De acordo com a gerente do Sindvest e membro da comissão organizadora do concurso, Rosângela Corrêa, a palavra-chave neste ano é "inovação". “A proposta era que os alunos trabalhassem a questão dessa dança na qual as pessoas estão inseridas 24 horas por dia. Isso envolve a capacidade de se adaptar a diferentes modalidades de transporte, às atividades urbanas e à flexibilidade. Em suma, estamos buscando responder como aliar a estética ao conforto e à praticidade para as atividades cotidianas neste movimento constante que é a vida urbana”, complementa. ‘‘Pelo que podemos ver nas propostas inscritas, acredito que teremos um belo desfile’’.

Finalistas

Foram 34 projetos, já pré-selecionados pelas 13 instituições de ensino que se inscreveram. Destes, 12 trabalhos foram escolhidos. A etapa final do concurso será realizada no dia 26 de novembro. Mais informações pelo site www.paranacriandomoda.com.br.

Conheça os finalistas que irão apresentar seus projetos na passarela do Paraná Criando Moda (clique nas imagens para ampliar):

Adison Messias Jacinto - Unipar Campus Umuarama

Andrei Rufino de Lira - PUC-PR Curitiba

Andressa Tavares Castilho - Centro Europeu de Curitiba

Fabiana Ruiz - Universidade Estadual de Maringá campus Cianorte

Graciele Cafaratte Martini - Faculdade Tecnológica Senai Curitiba

Gustavo Henrique Domingos das Neves - Universidade Estadual de Londrina

Helena Carolina de Oliveira Skripes - TecPuc Curitiba

Juliana Caldeira da Silva Serrato - Universidade Positivo Curitiba

Larissa Santana Prudencio - Unipar Campus Cascavel

Mario Cezar da Silva Junior - Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Apucarana

Natani Aparecida do Bem - Unicesumar Maringá