Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Caminhão do Cuide-se + atende cerca de 300 funcionários do setor do vestuário de Maringá

Mais de trinta empresas enviaram os trabalhadores para a realização de exames preventivos ao câncer gratuitamente

Cerca de 300 funcionários de mais de trinta indústrias associadas ao Sindvest Maringá foram atendidos pela unidade móvel do Programa Cuide-se + na última quinzena de agosto. A iniciativa do Sesi é focada em serviços de prevenção e educação por meio da conscientização quanto ao diagnóstico precoce do câncer, o que aumenta as chances de cura da doença em até 95%.

A prevenção tem foco no câncer de mama, de colo de útero, próstata e pele. Para tanto, o caminhão que ficou instalado no pátio do sindicato conta com equipamentos para exames de imagem diagnóstica, além de equipe especializada para o atendimento que abrange coletas para os exames Papanicolau e PSA e análise de lesões na pele.

Na opinião do presidente do Sindvest Maringá, Carlos Ferraz, essa prestação de serviços é essencial e muito benéfica para as indústrias. “Esta é uma campanha que beneficia a todos: os funcionários têm a possibilidade de fazer exames difíceis de serem agendados na rede pública e com agilidade e gratuidade; e indústria também ganha, pois somos um setor que depende muito da mão de obra e que tem uma empregabilidade muito alta. Assim, a agilidade nos atendimentos não afeta a produtividade e melhora a assiduidade na empresa”, afirma. Ele cita ainda que a entidade está articulando para que a campanha se repita no final deste ano.

Regiane Martins, gerente de Recursos Humanos da Planet Kids, uma das indústrias atendidas, avalia que a iniciativa foi extremamente importante para a empresa. “Os trabalhadores gostaram bastante. Muitos comentaram que já fazia tempo que precisavam fazer estes exames, mas que não tinham condições e havia uma demora muito grande para ser atendido pelo SUS”, comenta. “Nós já temos interesse em participar novamente em outra oportunidade. Foi muito válido e trouxe informações relevantes para os nossos trabalhadores”, avalia.

Para a funcionária Eli Regina Guimarães, da TN Bolsas, a campanha foi uma ótima oportunidade para manter a saúde em dia. “Já tinha feito o exame, mas foi particular e muito caro. Aqui, a equipe foi muito atenciosa e o exame foi gratuito. Além da rapidez, não tivemos atrasos na espera”, conta. “A empresa me incentivou a participar e foi fácil a liberação para estar aqui”, completa Eli Regina.

Para a proprietária da empresa onde Eli trabalha, Neiva Nicolao, a ação é uma conquista para todos. ”A empresa que enxerga o valor do funcionário e a importância dele para a marca não pode deixar de cuidar do bem-estar destes colaboradores. Prezamos muito pela saúde dos nossos funcionários e pela qualidade de vida deles. Assim, esta ação do sindicato está atendendo pessoas que aguardavam há tempos por estes exames e agora podem fazer com agilidade, qualidade e sem custo”, indica.

A gerente de Recursos Humanos da indústria Lado Avesso, Leila Fantin, endossa a opinião. Ela comenta que a procura foi grande e que não foi possível atender a todos os funcionários. Por isto, a empresa já está interessada em participar novamente da ação. “As funcionárias ficaram muito felizes com o atendimento, com os equipamentos e as informações prestadas. Foi possível organizar esses exames sem prejudicar a nossa produção, uma vez que foi muito rápido, com atendimento na hora marcada e sem maiores dificuldades”, aponta.

Identidade da moda paranaense em destaqueIndustriais podem se prevenir quanto a desastres naturais, diz especialista