Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Feira especializada em fornecedores da confecção ocorre em junho

Primeira edição do evento reunirá empresas de toda a cadeia produtiva em Maringá

Maringá reunirá, entre 25 e 27 de junho, empresas de toda a cadeia produtiva do vestuário na primeira edição da FFIC - Feira de Fornecedores para a Indústria da Confecção.  São esperados na oportunidade cerca de 10 mil visitantes, de acordo com a Diretriz Eventos, responsável pela organização da feira.

O principal objetivo do empreendimento é que as empresas tenham acesso às inovações em materiais, maquinários, processos e serviços utilizados pela indústria de vestuário. O Sindvest Maringá apoia a iniciativa, uma vez que compreende que essa troca de informações e experiências com os fornecedores irá possibilitar à indústria criar novos produtos, além de se tornarem mais eficientes e competitivas no mercado.

O diretor comercial da Diretriz Eventos, Cassio André Dresh, afirma que as indústrias que comparecerem à feira poderão encontrar tudo para atender suas necessidades cotidianas em produtos e serviços. “As feiras de negócios propiciam não apenas acesso às tecnologias setoriais, mas também contato entre empresas e pessoas com atividades complementares. Em muitos casos, soluções para demandas ou novas frentes surgem dessas experiências”, comentou.

Entre as fornecedoras presentes no evento está a ITAG, empresa de Cianorte, que apresentará soluções para controle total de estoque através de etiquetas inteligentes. Um dos produtos desenvolvidos pela empresa é a etiqueta inteligente RFID (identificação por rádio frequência, na sigla em inglês), que faz a leitura à distância, entre outros, de qualquer confecção ou produto têxtil que contenha dispositivo digital impresso. Segundo a fornecedora, a novidade permite às indústrias um controle total de estoque, custos mais baixos e maior agilidade na confecção, inspeção de qualidade e transporte do produto.

Outro fornecedor que estará presente é a catarinense Imatec Máquinas, especializada na fabricação de máquinas automáticas voltadas para o setor de confecções. Ela apresentará às indústrias da região uma enfestadeira desenvolvida pela própria empresa, entre outras novidades. Segundo a companhia, a FFIC será uma porta para conquistar o mercado da região.

Abit pede apoio dos industriais para aprovação do projeto de lei sobre terceirizaçãoSindvest Maringá realiza processo eleitoral