Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Detalhes que fazem a diferença

Etiquetas e adesivos dão toque especial a peças do vestuário e podem ser ponto de destaque para a marca do fabricante

clique para ampliarEtiquetas são detalhes que fazem a diferença nas peças do vestuário. (Foto: Reprodução)

Elas podem passar despercebidas em algumas peças ou chamar a atenção em outras, trazendo o nome da marca, da coleção, do estilista ou até mesmo outro detalhe. As etiquetas compõem o design do vestuário e fazem a diferença no aspecto final da peça.

De acordo com os fabricantes, há vários tipos de etiquetas no mercado. Elas podem ser em tecido, em couro, metálicas, aplicadas com costura e termocolantes, entre outros formatos e materiais. Para escolher a melhor opção de etiqueta, os estilistas precisam compor as necessidades práticas com o aspecto estético do estilo da roupa.

De acordo com Otávio Vinholi, diretor da Jorik Têxtil - empresa que fabrica etiquetas de Maringá -, de forma geral, a inovação neste insumo ainda é lenta no mercado, mas a empresa busca oferecer produtos com matéria-prima importada e de altíssima qualidade. A Jorik Têxtil ainda conta com uma equipe de desenvolvimento que auxilia na produção da peça, buscando a etiqueta que pode agregar valor aos produtos.

clique para ampliarA Jorik fornece etiquetas termocolantes que podem ser aplicadas em vários tecidos. (Foto: Divulgação)

“Desta forma, nós conseguimos sempre manter o mercado com produtos inovadores. Nossa filosofia é sempre estar à frente para surpreender nossos clientes com produtos que os ajudem a fortalecer sua marca e em suas vendas”, conta o industrial.

Outro ponto essencial na aplicação das etiquetas é a garantia de que não haverá problemas como descolamento, o que pode trazer insatisfação dos consumidores. “Nossas etiquetas são fusionadas na peça confeccionada (pode esticar, lavar ou puxar que a etiqueta não descola), fazendo com que a peça fique mais valorizada e ajudando o cliente a elevar o valor agregado de sua coleção”, garante Vinholi.

As etiquetas fornecem ainda a vantagem de customizar peças que não tenham tido boa aceitação no mercado originalmente, muitas vezes dando “cara nova” às coleções e permitindo atingir novos públicos.

Materiais

clique para ampliarOutra empresa que oferece diversas opções às indústrias é a Etiquetas Canção. (Foto: Divulgação)

Variar e mesclar materiais também permite dar às peças do vestuário características exclusivas e adequadas a cada público. É possível tornar peças mais rústicas, sofisticadas, modernas ou valorizar os clássicos por meio desse item. Opções como estas são fabricadas pela indústria Etiquetas Canção, que também fornece para o setor de vestuário.

De acordo com a empresa, a meta é produzir etiquetas para roupas totalmente personalizadas. Para isto, os industriais podem contar com a equipe da indústria para selecionar diferentes acabamentos, que atendem às múltiplas necessidades de design e objetivos.

Convênio facilita aquisição de cartão Vale Alimentação para indústrias associadas ao Sindvest MaringáSeminários apresentam projeto INSERI a pequenos negócios