Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Inova Moda estimula a criatividade e a inovação para pequenas empresas

Evento realizado em parceria com o Senai e o Sebrae foi oportunidade de atualização para profissionais do setor

clique para ampliarclique para ampliarPalestra e oficinas falaram sobre a importância da inovação e da criatividade, sobretudo para as pequenas empresas. (Foto: Divulgação)

Maringá abrigou entre 11 e 18 de novembro o Inova Moda, evento que apresentou as tendências em cores, tecidos, modelagem e inspirações que irão guiar o Verão 2015/2016, além de oficinas sobre temas diversos, possibilitando a capacitação dos profissionais do setor.

A abertura da programação contou com a palestra sobre o lançamento do caderno Inova Moda, desenvolvido por meio do convênio nacional entre o Senai e o Sebrae, para promover a incorporação da criatividade no processo produtivo das pequenas empresas, tornando-as mais competitivas.

O documento entregue aos empresários traz informações sobre design, inovação, comportamento e consumo, fontes que são decisivas para ajudar a tornar as coleções produzidas por pequenas empresas mais assertivas e competitivas no mercado.

De acordo com o gerente do Senai em Maringá, Alexandre Destefano, este é o momento de obter informações diferenciadas. “As empresas do setor têxtil e vestuário precisam de informação. Precisam inovar constantemente para levar toda a criatividade ao consumidor”, destaca.

Oficinas

No dia 12 foi realizada uma oficina sobre “Criativação”, com técnicas para estimular a criatividade e inspirar os estilistas. Na sequência, no dia 13, os participantes puderam presenciar a oficina “Desenvolvimento de Produto”, que abordou especificidades dos produtos da indústria do vestuário. As duas oficinas ocorreram no Sebrae em Maringá.

Já no dia 17, o evento trouxe a oficina “Olhar da Forma”, contemplando diversas questões relacionadas à modelagem. E, fechando a programação, no dia 18, a última oficina teve o tema “Elaboração de Fichas Técnicas”, que abordou os benefícios do uso da ferramenta durante o processo produtivo. As discussões foram realizadas na sede do Sindvest Maringá.

Com informações da Agência Fiep.

Circuito Abit de competitividade é realizado em MaringáBanca técnica avalia trabalhos do Concurso Paraná Criando Moda