Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Cursos promovidos pelo sindicato facilitam aprimoramento sobre diversas áreas de gestão

Parcerias e treinamentos são resultados da preocupação do Sindvest Maringá com o desenvolvimento sustentável do setor

O Sindvest Maringá realizou no dia 20 de agosto um curso sobre Gestão de Compras. O evento gratuito foi possibilitado pela parceria com o Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) da Fundação Araucária e direcionado aos empresários atendidos pelo projeto, além dos parceiros e empresas filiadas ao sindicato.

De acordo com Nivaldo Forastieri, coordenador PEIEX Maringá, Fundação Araucária/Apex-Brasil, o principal objetivo da capacitação é orientar sobre a obtenção dos materiais para a produção, como determinar a quantidade correta, prazos de entrega e conseguir preços mais vantajosos.

“O grande filão do projeto é ajustar a gestão das empresas para o mercado externo, para que elas possam se tornar competitivas. Para tanto, é preciso um diagnóstico das áreas funcionais das empresas, elencando seus pontos fortes e fracos. Além deste trabalho, nós promovemos também a cultura exportadora, trazendo as empresas para cursos e capacitações voltadas ao mercado exterior”, explicou Forastieri.

Segundo o coordenador, é essencial essa preparação antes de partir para o mercado externo. Ele alerta que empresas que não cumprem seus compromissos conforme contratado podem ficar “queimadas” e ter dificuldade para exportar novamente aquele mercado.

No entanto, quando bem preparada a empresa, exportar é algo simples e muito vantajoso, segundo o coordenador. “O empresário pode compreender que exportar também é uma forma de inovar. O empresário em geral precisa abrir sua carteira de clientes e a opção do mercado externo é muito viável, não há nada de complicado. É preciso apenas estar preparado, o que é possível participando das capacitações e contando com o apoio e consultoria da Peiex”, completou.

Saiba mais sobre o projeto no site www.peiexparana.com.br e acompanhe a agenda de capacitações. Os cursos em parceria com o Sindvest Maringá também são divulgados na fanpage do sindicato no Facebook.

Outros cursos

O Sindvest Maringá realizou ainda diversos cursos e palestras durante o mês de agosto, como o Workshop Constelações Sistêmicas Familiares e Empresariais, que ocorreu no dia 13 de agosto, e o workshop “Moda e Mercado”, realizado no dia 14. Além disto, a parceria com a empresa Sérgio Yamada Computação concedeu descontos para os associados ao sindicato no curso “Venda mais com E-commerce”, realizado no final de julho. Fique atento às novas oportunidades!

Curso ensinará técnica de modelagem 3DSindvest Maringá realiza reuniões com candidatos ao governo do estado