Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Moda para acompanhar a velocidade da informação

Estar atenta às mudanças e tendências que surgem a todo o momento é o caminho encontrado pela Contradição para agradar o consumidor

clique para ampliar>clique para ampliarLoja da marca Contradição em shopping atacadista (Foto: Divulgação)

Com a velocidade cada vez maior das informações e o aumento da exigência do consumidor, a solução encontrada pela empresária Iloni Assmann Andrade é estar sempre antenada às novas tendências e levar rapidamente para as lojas as peças que são desejos das clientes.

A empresária é proprietária da empresa Contradição, que atua com as marcas Contradição, Glory e Carolina Keller. Ela conta que trabalha há mais de 25 anos no setor e que viu o cenário da moda se modificar ao longo do tempo, principalmente em função do aumento da velocidade da informação.

“Uma busca constante foi mudar o nosso perfil, trabalhando cada vez mais de forma planejada e profissional. Hoje, é necessário atuar rapidamente. Por isso, buscamos trabalhar, principalmente na marca Contradição, com minicoleções para pronta-entrega. Você precisa trabalhar com uma moda mais momentânea nesse segmento. Se uma peça saiu na novela e chamou a atenção do consumidor, é necessário estar nas lojas poucos dias depois. Isso sem perder de vista a qualidade dos materiais e do acabamento”, explicou.

Segundo ela, o consumidor busca hoje várias informações antes de comprar e está bem mais exigente, o que leva a empresa a buscar cada vez profissionais capacitados para atender os requisitos de qualidade em todos os setores da fábrica.

Segmentação

Com 120 funcionários e produção mensal de 30 mil peças, a empresa também atua de forma segmentada para atender diferentes públicos, cada um com uma marca.

De acordo com a empresária, a marca Contradição é destinada ao público C e tem foco em jovens senhoras, sendo que a produção é realizada para a pronta-entrega. Já a marca Carolina Keller busca um público mais sofisticado, da classe B, e conta com coleções mais duradouras, focadas nas tendências por estações. Já a Glory é uma marca bastante eclética, que busca levar a moda para jovens independentes. “Nessa marca focamos, por exemplo, nas necessidades de uma mulher jovem, moderna e dinâmica e que conquistou certa independência”, destaca Iloni.

Agora, com públicos e marcas já estabelecidas, a empresa procura expandir suas ações e tem planos de trabalhar intensamente o mercado da área onde está inserida. “Nós temos na região norte um público com boa capacidade de consumo, demanda e também um clima quente, que é mais ou menos estável durante o ano, o que nos leva a buscar atender a região”, explicou Iloni.

Ceda aos encantos da SedaParceria entre Sindvest Maringá e Senai levará informações sobre as NRs para as empresas