Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Programa de financiamento atrai empresários do setor

Progeren, ofertado pelo BNDES, é uma das linhas de crédito mais buscadas pelo setor do vestuário

clique para ampliar>clique para ampliarPrograma oferece R$ 3 bilhões em recursos para as empresas-alvo (Foto: Divulgação)

O Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda - Capital de Giro (Progeren), ofertado pelo BNDES, é um dos programas de financiamento que tem atraído os industriais do setor têxtil devido às taxas de juros. Com foco no aumento da produtividade e do emprego, o programa oferece recursos para capital de giro que podem ser pagos em até 36 meses, com prazo de carência de 12 meses.

Recentemente, o programa - que já estava disponível para micros, pequenas e médias Empresas - foi também estendido para grandes empresas. A taxa de juros cobrada pelo banco é de custo financeiro calculado pela Selic, acrescido de remuneração básica do BNDES, de 0,4% ao ano para micro e pequenas empresas, 1,3% para médias empresas e 2% para média-grande e grande empresa.

Além deste valor, o financiamento, que é realizado de forma indireta por meio das instituições financeiras, é acrescido da taxa de intermediação financeira e remuneração da instituição credenciada. O limite de financiamento é de até 20% da Receita Operacional Bruta, respeitando o limite de R$ 20 milhões por beneficiária, a cada período de 12 meses.

Para mais informações acesse o site do programa no BNDES.

Sindvest promove curso de Formação de Custos e Preço de VendaScalon busca aliar marca ao conceito de elegância e qualidade