Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

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Sindvest Maringá realiza planejamento estratégico com foco em pronta-entrega

Empresários buscam alternativas para os desafios de inovações, como as vendas online

O Sindvest Maringá reuniu, nos dias 24 e 25 de abril, diretores e empresários ligados ao sindicato para discutir o planejamento estratégico para o setor de vestuário na área de abrangência do sindicato.

De acordo com o presidente do Sindvest Maringá, Cássio Murilo de Almeida, um dos principais objetivos do sindicato é avaliar a evolução que o mercado vem enfrentando e estabelecer ações e metas diante de inovações, como o crescimento das vendas pela internet.

“Nós temos que avaliar a evolução mercadológica. Temos a internet como um fato concretizado e nossos shoppings não estão estruturados ainda para enfrentar esse desafio do mercado online”, explicou.

De acordo com ele, também será necessária uma reavaliação da estratégia utilizada pelo setor para atrair clientes, como a ação dos agentes de moda. “Precisamos rever estes conceitos para que eles possam ter uma condição melhor para trazer os clientes em potencial para a nossa cidade.”

Para o presidente do sindicato, essa reavaliação passa por entender melhor o que o cliente deseja comprar e como satisfazer essas necessidades. Ele explicou ainda que os atuais investimentos em estrutura - como hotéis, refeições e transporte de compradores - são bastante altos e talvez possam ser otimizados em função de resultados comerciais mais expressivos.

“É muito importante entender o que está acontecendo no mercado, qual nosso público-alvo e como estamos atendendo esse público. Buscamos como captar novos clientes, atraindo lojistas do Norte e Nordeste, e estabelecer ações para divulgar nossas marcas. A intenção é desbravar novas barreiras para consolidar o negócio de pronta-entrega”, comentou.

Para Almeida, os dois dias de avaliação, revisão e estabelecimento das metas foram indispensáveis para alinhar as ações e para que todas as empresas, apesar de suas diferenças, possam caminhar em um mesmo sentido, buscando atuar de forma estratégica e valorizando a moda da região. “A gente precisa viabilizar nosso negócio e não há como alcançar essa meta se não sabemos onde estamos e onde queremos chegar”, afirmou.

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