Sindvest Maringá

Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá

Concurso premia projetos para moda inclusiva

Estilistas têm até o dia 20 de maio para inscrever seus projetos

clique para ampliar>clique para ampliarLook apresentado durante o desfile da 5ª edição do concurso Moda Inclusiva, edição Internacional (Foto: Divulgação)

Pensando a inclusão social de forma mais abrangente, o projeto “Moda Inclusiva” propõe aos estilistas buscar um novo olhar e soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência, permitindo também que elas sejam as protagonistas da passarela e ganhem as ruas com elegância e estilo.

O concurso, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, está em sua sexta edição internacional. Segundo pesquisas de mercado, é o primeiro do gênero realizado no Brasil e inédito também no âmbito internacional.

Podem concorrer à premiação profissionais formados na área de Moda de qualquer cidade e país, ou ainda estudante matriculado em instituição de ensino superior ou escola técnica. Cada participante poderá concorrer com mais de um trabalho que serão avaliados quanto a adequação ao tema; pesquisa, desenvolvimento e inovação; criatividade; estilo e linguagem de moda; e ficha técnica.

Os interessados têm até o dia 20 de maio para se inscrever e os 20 finalistas selecionados, que receberão diploma de menção honrosa, serão divulgados no dia 25 de maio. Já os três primeiros colocados, que receberão diversos prêmios, serão conhecidos durante um desfile para a apresentação dos “looks”.

A ficha de inscrição e o regulamento do concurso, além de outras informações estão disponíveis no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br.

Sindvest e Sebrae promovem discussão sobre moda como identidade para MaringáPrograma do BNDES financia inovação e design na moda